Experiência de Usuário (UX)

Para entender qual tipo de ferramenta, aplicativo ou campanha a desenvolver, é imprescindível conhecer as características, preferências, opiniões, necessidades dos usuários (seus clientes), que asseguraram a satisfação e experiência do usuário com um projeto interativo.
 
Para isso que fazemos? Design Thinking
Que é o conjunto de métodos e processos para transformar problema em soluções. A ordem é não perder tempo, pensar fora da caixa e focar na solução.
 
Então fazemos o seguinte:
Desenvolvimento de plano de pesquisa do usuário;
Técnicas de pesquisa do usuário;
Criamos as personas verdadeiras (o seu usuário principal);
Fazemos um mapa de empatia (que o seu cliente vê, que pensa, que ele faz, que ele ouve, quais são seus problemas e suas necessidades e desejos);
Criar cenários e storyboards;
 
A partir disso, partimos para:
 
Definimos os sistemas de navegação, tipo de plataforma ou aplicação, organização e rotulação de um ambiente digital, e assegurando assim uma melhor experiência do usuário.
 
Em projetos digitais e interativos, os usuários privilegiam o uso da navegação por categorias. Dessa maneira, o sucesso das ações de interação em um site, intranet ou extranet requer que a organização do conteúdo seja consistente, flexível, evolutiva e ainda reflita o modelo mental de seus usuários.